Projeto O Lúdico no Ensino de Língua Inglesa

quinta-feira, outubro 26, 2017

Por Cleidiana Coutinho
Os professores da Escola Dom Javier sempre em busca da melhoria para a qualidade do Ensino procuram ampliar seus leques de conhecimentos. As educadoras envolvidas no Projeto “O Lúdico no Ensino de Língua Inglesa”, são estudantes de Segunda Licenciatura em Língua Inglesa. A implementação do referido projeto tem como objetivo observar a eficácia do uso de atividades lúdicas no ensino aprendizagem de Inglês, numa tentativa de sanar algumas das dificuldades existentes no processo ensino/aprendizagem dessa disciplina, tais como motivação, dificuldades de assimilação dos conteúdos, interação etc. 

O projeto foi desenvolvido com as turmas do 6º ao 9º ano. As atividades foram realizadas a partir do tema Adjetivos e seus opostos, verbos palavras de ação, substantivos os nomes dos objetos, pessoas e lugares. Foram apresentados utilizando alguns games tradicionais como jogo da memória, bingo da formação de palavras, trilhas numéricas. Foram aplicadas como atividades de Time for fun! confeccionadas pelos alunos e professora e realizadas de forma individual, dupla ou grupos. 

No decorrer do trabalho verificamos a reação dos alunos (aceitabilidade, motivação, interação, socialização), bem como os resultados na assimilação dos conteúdos trabalhados. Pudemos perceber, com os resultados obtidos, que o aspecto lúdico é um suporte valoroso para um trabalho bem sucedido em sala da aula.

Participaram da execução do projeto as professoras Cleidiana, Erilane, Keciana e Suzi, além do professor convidado Josemir.
Execução do Projeto realizada com os alunos dos 6º ao 9º
Jogos feitos com muito carinho para nossos alunos
Os alunos aprendendo Inglês de uma maneira fácil e divertida
Parabenizamos às professoras que executaram o exitoso projeto com os alunos

Você também pode gostar

0 comentários